Internet e TV (ADSL)

Descrição:
Cada cliente tem uma linha telefónica que não é partilhada com mais nenhum utilizador até à central. Não existindo partilha de acesso a largura de banda efectivamente atingível, é superior.

Tecnologia:
Hoje, a Rede do Optimus Clix atinge já uma dimensão nacional, através de 5525 km em 4 anéis de fibra óptica, 20352 km de redes metropolitanas e mais de 200 PoP, chegando a 95% do território português, no que representa um investimento superior a 100 milhões de euros. A ligação desta rede ao Backbone da France Telecom garante o acesso rede Clix à maior rede internacional presente em Portugal. Em Março de 2005, o OPTIMUS CLIX colocou Portugal entre os países mais rápidos do mundo ao lançar o ADSL 24Mb. A adopção de novas tecnologias como o ADSL 2+, GigabitEthernet, SHDSL e VoIP, são um exemplo da nossa aposta em Inovação.

Características / utilização:
O OPTIMUS CLIX dispõe de uma rede própria que disponibiliza, num curto espaço de tempo, o lançamento de serviços inovadores a preços extremamente competitivos, assegurando a melhor qualidade de serviço. A tecnologia ADSL2+ é já uma realidade para o OPTIMUS CLIX. Actualmente, todos os serviços ADSL OPTIMUS CLIX já são suportados nesta nova tecnologia, que permite oferecer taxas máximas de transferência. Até 24 Mbps. O ADSL 2+, utilizando um espectro de frequências mais alargados do que o ADSL e algoritmos de codificação e modulação mais eficazes, permite aproveitar ainda melhor as capacidades da linha de cobre, atingindo uma taxa de transferência máxima de 24 Mbps em downstream e 1 Mbps em upstream.