Termos e Condições pcmedic APOIO TOTAL


O serviço pcmedic APOIO TOTAL confere apoio exclusivamente para resolução de problemas técnicos até o máximo de 3 equipamentos informáticos residenciais ou 1 equipamento informático empresarial.

O seu âmbito de atuação é microinformática - software básico, incluindo sistema operativo.

Este apoio é prestado sobre 3 vertentes possíveis:
•    remotamente 24 horas por dia, 7 dias por semana,
•    em serviço de laboratório em qualquer loja pcmedic e ao domicílio.

Estão previstas todas as necessárias intervenções remotas ou locais no sentido de resolver eventuais problemas e manter o bom funcionamento dos equipamentos.

Ficam excluídas resoluções de problemas com origem em deficiente utilização ou por falhas em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços pcmedic.

O apoio pcmedic é reativo e apenas para resolução de problemas, o que exclui formação, otimizações, configurações ou qualquer intervenção fora do contexto estrito à resolução de cada problema.

O serviço pcmedic compreende um apoio de foro técnico, sendo que se pressupõe que o cliente tem formação mínima para usar corretamente o equipamento informático estando este em boas condições.

É de inteira responsabilidade do cliente os passos efetuados na ausência do técnico pcmedic. Estão excluídos serviços de intervenção direta no hardware, seja do equipamento ou de periféricos externos mesmo que ligados aos equipamentos contratados, incluindo equipamento de rede, impressoras, cabelagem e equipamento multimédia.

Estão também excluídos serviços de backup e restauro de ficheiros, assim como a recuperação de ficheiros corrompidos.

A pcmedic reserva-se o direito de optar pela não prestação de serviços quando se verifique um uso abusivo ou algum tipo de ilegitimidade, sobre alguma forma ou feitio. O serviço pcmedic não participará em atos ilícitos de pirataria de software. Só será efetuado o serviço se o software instalado for original e o cliente possui os respetivos selos de originalidade.

Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento no âmbito de cada apoio telefónico. Neste âmbito de apoio, o cliente responsabiliza-se inteiramente pela intervenção remota no seu equipamento, exceto em casos de negligência técnica.

Perante a necessidade de cada intervenção, a pcmedic poderá optar pelo meio de resolução da sua preferência, desde que se comprometa a dar seguimento aos meios necessários para resolver o problema, sendo que a tentativa de resolução remota irá sempre preceder demais serviços.

É prerrogativa da pcmedic optar pela recolha e entrega de equipamento antes ou durante uma intervenção domiciliar.

A resolução pode envolver software, hardware adicional ou alternativo, não estando o seu custo incluído no presente serviço.

A não aceitação orçamental de uma dada resolução confere à pcmedic o direito de não lhe dar seguimento. O Apoio Técnico pcmedic obriga-se ao fornecimento de meios e não resultados, pelo que exclui qualquer responsabilidade pela eventual não resolução de problemas por motivos alheios à sua prestação.

As intervenções domiciliares e recolhas & entregas obedecem a um tempo de resposta até 72h úteis após o respetivo agendamento. Os Serviços domiciliares previstos neste acordo funcionam apenas em dias úteis, entre as 9h e as 22h.Perante uma intervenção ao domicílio o cliente compromete-se a ter os produtos e condições necessárias para a prestação do técnico, incluindo a fonte de instalação do software necessário.

O cliente declara-se exclusivamente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente no seu equipamento, sendo inteiramente responsável por a salvaguardar previamente à intervenção dos serviços pcmedic. A intervenção pcmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica.

Os direitos estatutários como consumidor não serão afetados por estes termos.