Abra o menu "Ferramentas" e seleccione "Configurar Contas".

Seleccione a conta relativa ao seu email Clix.

Para verificarmos o servidor de recepção deverá verificar se em “Configurações do Servidor”, o “Nome do servidor:” se encontra como pop3.clix.pt com a “Porta:” 110

Em “Nome do utilizador:” deveremos colocar ou o Alias do email (ex. jonh_doe relativo a jonh_doe@clix.pt) ou em alternativa o seu username relativo à conta de email (ex. x123456 ; xm123456, caso não saiba o seu username relativo à conta de email, contacte o 16100).

No “Método de autenticação” deveremos escolher “Senha, enviada sem segurança

Quanto ao servidor de envio, deveremos escolher “Servidor de Saída (SMTP)”, clicar no servidor relativo à conta do Clix, no caso “Jonh Doe – mail.clix.pt” seguido de “Editar”

Em “Nome do Servidor:” deveremos ter mail.clix.pt com a “Porta:” em 25 ; “Método de autenticação:” Senha, enviada sem segurança e no “Nome do Utilizador:” deveremos colocar ou o Alias do email (ex. jonh_doe relativo a jonh_doe@clix.pt) ou em alternativa o seu username relativo à conta de email (ex. x123456 ; xm123456, caso não saiba o seu username relativo à conta de email, contacte o 16100).
Clique em "OK".

E em “OK” novamente.